Quiropraxia em Lisboa: ver um quiroprático em Lisboa pode trazer muitos benefícios que melhoram dramaticamente o bem-estar físico e emocional de uma pessoa. No entanto, muitas pessoas pensam em ver um quiroprático apenas quando algo correu mal, ou quando já não conseguem tolerar os seus sintomas de dor. Um quiroprático pode ajudar a evitar que algo corra mal, em primeiro lugar.
Embora a maioria das pessoas saiba que é altura de ver um quiroprático se estiver a sentir dores nas costas, existem outras pistas a ter em mente. Aqui estão 10 sinais que devem ser vistos por um quiroprático:
Dores de cabeça
As dores de cabeça podem ser causadas por vários fatores, incluindo desidratação, desnutrição, privação de oxigénio, ou um desalinhamento no pescoço ou na coluna vertebral. Um quiroprático pode ajudar a aliviar as dores de cabeça e a melhorar o fluxo sanguíneo, o que aumentará a quantidade de oxigénio que é fornecido ao cérebro.
O seu quiroprático também pode recomendar uma mudança na sua dieta para o ajudar a melhorar a sua saúde geral.
Dores nas articulações ou músculos
Se estiver a sentir dores nos músculos e articulações, a sua primeira reação não deve ser tirar a aspirina do seu armário de medicamentos. A sua dor pode ser devida a problemas de alinhamento músculo-esquelético.
Um quiroprático é treinado para se certificar de que o seu corpo está a funcionar o melhor possível, utilizando manipulações espinais para aliviar a dor nas suas articulações e músculos. Estes ajustes espinhais aumentarão o fluxo sanguíneo e a condutividade nervosa às articulações e músculos que estão a sentir dor.
O seu trabalho obriga-o a sentar-se durante longos períodos de tempo
Se o seu trabalho exige que se sente durante longos períodos de tempo, especialmente pressionado por um teclado, não é raro acabar com uma postura muito má. A má postura coloca uma pressão indesejada na parte superior das costas, pescoço e ombros. A pressão pode fazer com que os discos e ossos se desloquem o suficiente para causar problemas tais como um disco escorregadio ou hérnia.
Um quiroprático pode certificar-se de que a sua coluna vertebral está alinhada corretamente, para que não se depare com problemas futuros.
Dores de Costas Crónicas
Um dos sinais mais óbvios de que uma visita quiroprática é necessária se estiver a sentir dores crónicas nas costas. Há múltiplos fatores que podem contribuir para as dores nas costas, tais como a postura, o tempo que se está de pé todos os dias, e o tipo de trabalho que se faz.
Um médico quiroprático pode proporcionar-lhe alívio da dor sem a necessidade de cirurgia invasiva ou narcóticos.
As Solas dos Seus Sapatos Desgastam-se de forma Diferente
Se começar a notar que as solas dos seus sapatos se desgastam de forma diferente, isto é um sinal de que o seu corpo está desalinhado e precisa de ser ajustado. O desgaste desigual dos seus sapatos é um indicador muito fiável de que está a sofrer uma subluxação na coluna vertebral e precisa de uma manipulação quiroprática da coluna vertebral para realinhar a sua coluna vertebral de modo a garantir que o problema não continue e se transforme num problema crónico.
Continue a ler o artigo para descobrir mais razões por que deverá marcar uma consulta de quiropraxia e onde poderá fazê-lo em Lisboa.
Gama de movimento limitada
Se notar que os seus braços e pernas não são tão flexíveis como costumavam ser, ou se o seu pescoço não vira tão longe numa direção ou noutra, esta é uma boa indicação de que precisa de ver o seu quiroprático.
Os ajustamentos quiropráticos realinham os ossos e as articulações, aliviando a dor e aumentando a amplitude de movimento do corpo. Ter uma amplitude de movimento normal ajuda o corpo a funcionar de forma ótima.
Esteve envolvido num Acidente Recente
Estar envolvido num acidente, tal como uma colisão de carro ou motocicleta, pode causar lesões graves que só um quiroprático experiente pode ajudar a curar. Muitos quiropráticos são especializados em lesões de acidentes de automóvel, e são capazes de diagnosticar e tratar adequadamente uma multiplicidade de diferentes lesões.
Depois de estar envolvido num acidente, ver um quiroprático deve ser uma prioridade máxima.
Dores agudas e de disparo nas pernas
Se estiver a sentir uma dor aguda, guinadas nas pernas, ou formigueiro e fraqueza, isto pode ser um sinal de que está a sofrer de um nervo apertado ou de um disco escorregadio.
Um quiroprático treinado pode diagnosticar a causa da dor na sua perna e realizar um ajuste da coluna vertebral para aliviar a pressão indesejada que está a ser colocada sobre o nervo e a causar-lhe dor.
É uma pessoa ativa
Se tem um estilo de vida ativo e passa o tempo a fazer exercício ou a praticar desporto, o seu corpo está sujeito a esforço e pressão adicionais. Este stress adicional pode fazer com que a coluna vertebral fique desalinhada. Depois de passar tempo envolvido nestas atividades, o corpo pode tornar-se propenso a apertar nervos, discos escorregadios, ou outros problemas de alinhamento.
Ver um médico quiroprático regularmente ajuda a manter o seu corpo a funcionar no seu auge para que possa continuar a viver o estilo de vida ativo que adora.
Quer viver uma vida mais saudável e consciente
Se quer viver uma vida mais consciente da saúde, ou apenas quer estar mais consciente da melhor forma de cuidar do seu corpo, o seu quiroprático é uma excelente fonte de informação. O seu quiroprático em Lisboa pode fornecer-lhe rotinas de exercício, orientação nutricional, e técnicas específicas para ajudar a aliviar o stress. Tudo isto, juntamente com ajustamentos da coluna vertebral, irá ajudar a melhorar o seu bem-estar físico e emocional.
Quiropraxia Lisboa:
Em Lisboa pode encontrar várias clínicas/profissionais qualificadas que o podem ajudar a melhorar o seu bem-estar físico e emocional, como por exemplo:
- Health Connection
- Osteosaúde
- Back2Balance
- Viver Quiroprática Lisboa
Esperamos que depois de ler este artigo consiga encontrar um especialista de Quiropraxia em Lisboa para o ajudar com os seus problemas de saúde.