Em 2021, quase 72% dos utilizadores da Internet abordaram preocupações relacionadas com a saúde online. Estes utilizadores da Internet estavam à procura de informação sobre perturbações específicas, doenças, tratamentos, e até mesmo passaram tempo a pesquisar especialistas e médicos específicos. Compreendo que esta única estatística não é suficiente para vender SEO a hospitais, especialmente quando os orçamentos são apertados e o pessoal é baixo. Ainda assim, os prestadores de cuidados de saúde são responsáveis por fornecer ao público a melhor informação possível e encorajar a intervenção quando necessário. A intervenção precoce e as relações positivas entre prestador e paciente são vitais para o futuro do sector da saúde.
Alguns aspetos de SEO em Portugal permanecem os mesmos, tais como grande conteúdo que se relaciona aos visitantes do sítio. Outros aspetos, como novas melhorias de segurança ou avanços móveis, parecem estar sempre a mudar. É difícil saber onde concentrar o seu tempo e recursos limitados.
A informação sobre saúde é o tópico mais pesquisado na web. E com a maioria do tráfego a ir para os principais resultados da pesquisa, onde a sua classificação se traduz diretamente em dólares através da porta. Capturar e converter pesquisas torna-se cada vez mais difícil, e a maioria das equipas de marketing de saúde carecem de recursos especializados e tempo para o fazer de forma eficaz. É por isso que organizações como a sua dependem de agências de SEO como a Local SEO Portugal para os ajudar a ultrapassar a concorrência.
Os principais optimizadores de pesquisa da indústria dos cuidados de saúde.
Experiência do utilizador, qualidade da página, velocidades de carregamento. O que melhora as classificações hoje em dia vai muito além de um grande conteúdo (embora isso ainda seja a base!). Combine isso com o facto de os algoritmos estarem em constante mudança. Melhorar o seu SEO pode facilmente ser um trabalho a tempo inteiro. A nossa equipa especializada de escritores, designers, analistas e estrategas gere os esforços de otimização para hospitais em todo o país, ajudando-os a promover locais, médicos e linhas de serviço – e a adquirir mais pacientes.
A nossa experiência de otimização na indústria da saúde ajudá-lo-á:
– Compreender o seu atual desempenho em SEO de Cuidados de Saúde e identificar oportunidades de melhoria através das nossas populares auditorias SEO
– Implementar táticas que façam os motores de busca felizes – desde escrever conteúdo focado no utilizador até eliminar informação duplicada
– Fornecer e implementar recomendações para páginas de aterragem que irão melhorar as conversões na página
– Compita por termos de pesquisa valiosos mais eficazmente no seu mercado de pesquisa local através da pesquisa temática e do desenvolvimento de uma carteira de palavras-chave centrada no utilizador
– Compreender como a indexação mobile-first e o AMP estão a mudar o jogo e garantir que está otimizado para se conectar com os utilizadores de pesquisa móvel
– Analise os seus backlinks e desenvolva uma estratégia de construção de ligações
– Gerir os aspetos técnicos que têm impacto no SEO, desde o desenvolvimento de meta-descrições HTML eficazes e esquema de modelação manual, até à submissão de mapas de sítios e resolução 404
– Melhore os seus esforços de pesquisa local implementando estratégias eficazes de listagem de empresas
– Criar e gerir ferramentas de webmaster
Uma melhor otimização significa conversões.
Aumento das posições no Google. Aumento de cliques orgânicos. Aumento dos cliques através de taxas. Temos ajudado sistemas de saúde de todo o país a melhorar o SEO para as suas instalações, linhas de serviço, e médicos. No entanto, a nossa abordagem de SEO é tão única como a sua organização. Em vez de nos concentrarmos numa lista definida de táticas, ouvimos os seus objetivos, aprendemos sobre o seu panorama competitivo de SEO, e criamos a mistura certa de estratégias para gerar os melhores resultados para si.